Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Os "demônios coloridos" do Bispo Edir Macedo

Não sei quantos cantores gospel temos em nosso meio hoje. Vou chutar lá no alto para dar margem de erro contra o meu argumento, para que, se for um número muito diferente disso, mais consistente ainda fiquem as minhas teorias e meu argumento. Bem, se temos hoje no meio evangélico um universo de 1500 (mil e quinhentos) cantores distribuídos pelas mais diversas gravadoras, levando-se em conta os percentuais do Bispo matemático Edir Macedo, se 99% desse  total é de músicos endemoniados, então temos o total de apenas 15 (quinze) cantores que não são endemoniados (1%). Novamente deixando que a margem de erro fique totalmente desfavorável ao meu argumento, suponhamos  que os 15 não-endemoniados sejam cantores com contrato na Line Record (ainda que saibamos que nem todos os não-endeminados estejam na Line Record, como o próprio bispo deu o exemplo do Paulo César, do grupo Logos).

Agora vejam: a gravadora Line Record pertence à Universal, por contingência, ao Bispo Edir Macedo. Resumo da história: fiz uma pesquisa pela Internet e com amigos do meio musical, e descobri que a Line Record tem em seus quadros de artistas um total de 24 cantores (solo) e 8 grupos (que preferi contar como 6 porque dois são reconhecidamente seculares). Fechando as contas: há um total de 30 cantores evangélicos que gravam pela Universal (isso sem contar que os grupos, obviamente, são compostos por duas ou mais pessoas). Nesse caso, se apenas 15 cantores evangélicos brasileiros são não-endemoniados, a Universal tem a sua disposição pelo menos 15 cantores endemoniados, algo em torno 50% (a metade) dos seus músicos.

Se eu estiver certo, acredito que o Bispo matemático deveria, ao invés de gravar um cd com suas músicas preferidas, cantar ele mesmo a música que Sandra de Sá parece ter feito para ele e os demônios que ele coloriu de anjos:

  “Seus olhos ao invés de verdes deveriam ser vermelhos incandescentes; na mão ao invés de uma rosa, você deveria ter um tridente;
Sua voz é tão suave, quando deveria ser mais arrogante; vadiando na minha cabeça, não me deixa um só instante;
Mas eu vou lhe guardar, com a força de uma camisa; me despir do pavor, lhe chamar de amiga;
 24 horas por dia, tentando o meu juízo; foi unanimamente eleita: Meu Demônio Colorido”


Durante meu tempo de atividades na Policia aprendi com os colegas um bordão que eles citavam sempre que aparecia uma ocorrência com algum “maluco beleza” e eu, por algum motivo lhe dava atenção; diziam eles: “Márcio, vamos embora; não vamos ficar aqui tocando pandeiro ‘pra’ maluco dançar, não! Pensando no que o Bispo matemático disse e no que eu me propus a fazer, pelo jeito, voltei a “tocar pandeiro pra maluco dançar”.

Agora uma pergunta que não quer calar: O filho do Edir Macedo, Moyses Macedo, também é cantor, assim como seu sobrinho, mais famoso,  Marcelo Crivella; será que essses dois contam dentro dos 15 endemoniados ou dos 15 não endemoniados?  Gostaríamos de saber sua opinão! Responda nos comentários ou na enquete ao lado.
                                          
                                                                 pastor Márcio



Leia mais!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dízimos, ofertas e heresias em ritmo de festa


Sinceramente, o sujeito não sabe se ri ou se chora de um treco desses. Brincar é próprio da idade, a juventude gosta muito de fazer piadas, tudo isso nós entendemos. O grande problema é saber definir o limite entre o normal e o bizarro, o santo e o profano, e especialmente entre a interpretaçao particular de um fato, um texto, uma mensagem e a heresia.  De qualquer forma, ácidos demais em sua dose de humor, são os pastores, e as igrejas e denominações que lhes referendam, que legitimam e oportunam tais protestos. Todo mundo conhece o ditado: "quem quer ser respeitado, deve se dar ao respeito".

Assista e preste atenção na frase final: "aê...ofertando e louvando", é hilário, mesmo!




Gostou? Deixe seu comentário.
Leia mais!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bispo Macedo afirma que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados


Primeiro o Bispo Edir Macedo atacou a forma como os pentecostais tratam  a questão do "batismo com o Espírito Santo". Mais tarde, voltou a mexer com vespeiro quando, em seu blog, comparou os cultos pentecostais com os rituais de terreiros de umbanda e candomblé. Agora, o bispo, com um arsenal inesgotável de veneno gospel, resolveu despejar todo o estoque de querosene da IURD na fogueira santa das vaidades  ao  afirmar que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e perturbados. Muitos  fãs e cantores evangélicos, revoltados, têm despejado um universo de criticas ao bispo,  nas mais diversas redes sociais,  em resposta às suas declarações. Macedo, por sua vez, já disse que não está nem aí, e respondeu que tá dando uma banana para quem não concorda com ele. De todos os cantores evangélicos, aquele a quem o bispo atacou mais diretamente,  foi  Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, que por meio do twitter,  juntamente com seu irmão André e sua legião de valadetes, se defendeu.
  
Veja os vídeos com as acusações do bispo Macedo, seu braço direito bispo Romulado panceiro e o bispo Márcio:

                                      



Qual é a diferença entre a IURD e  a Lagoinha?
Uma lava as pessoas com arruda e sal grosso (isso não tem base bíblica); a outra, sai pelas ruas da cidade derramando leite e mel no chão em “ato profético” (isso também não tem base bíblica);

Uma faz “terapia do amor” com casais dançando agarradinho no templo, para arrumar marido (isso não tem base bíblica); a outra, faz congresso das solteiras e amarra o espírito da solteirice, para arrumar marido (isso também não tem base bíblica);

Uma entrevista demônios e faz ele sair de dentro do corpo das pessoas na forma de uma cobra (isso não tem base bíblica); a outra fica andando de quatro e rugindo como se fosse leão (isso também não tem base bíblica);

Uma dá grande ênfase a que as pessoas (não crentes), subjugadas por um espírito, caiam; a outra dá grande ênfase a que as pessoas (crentes), subjugadas por um espírito, caiam;

As duas se diferenciam apenas e tão somente pelo estilo de público que atendem: a classe média que a Lagoinha atende não se enxerga endemoniada e caindo possessa, prefere “cair no espírito”. Já a classe menos favorecida, atendida pela IURD, prefere sair de lá com a certeza de que os demônios da pobreza, da miséria e da enfermidade foram exorcizados de si.

Como se encaixa bem nestas circunstancias aquele velho ditado: "É  o sujo falando do mal lavado"

                                        pastor Márcio

É isso que eu penso! Vócê pensa diferente?
Deixe seu comentário.



Leia mais!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Da série Unções: unção da lâmpada

A fábrica não para de moer!
Pensava que já tinha visto de tudo no nosso universo gospel, não é mesmo? Mas, para a sua surpresa, eis que as indústrias Tabajara Gospel, uma empresa que vive inovando e surpreendendo, lançam mais uma de suas invencionices no mercado: A IURD, orgulhosamente apresenta,  a "Unção da Lâmpada Consagrada". Para quem está com problemas com vícios, violência na família, dívidas, olho gordo, inhaca braba, encosto, dívidas, simples: O problema pode estar em sua lâmpada.
Assista ao vídeo abaixo: Lâmpada consagrada e banho de luz.
Sua casa está carregada de energias negativas? Ou no seu trabalho nada está dando certo? Retire as lâmpadas dos cômodos dos lugares mais energizados negativamente (mas como é que se mede isso?!)  e leve para um recall gospel em uma igreja Universal mais próxima de você. O pastor afirma que o objeto será abençoado por 120 sacerdotes da luz (cuma?!).

Mais uma vez eu digo: vou comentar o quê? Agora imaginem:  o sujeito toma um "banho de luz", se enxuga com a "toalinha se tu uma benção", calça as meias "se tu uma benção", bota no bolso o "celular ungido", no outro a "caneta ungida", na lapela coloca uma "rosa ungida" e deixa a "lâmpada ungida" em casa sempre acesa para garantir, pronto! Não precisa nem se preocupar com a armadura espiritual a que Paulo se refere lá em Efésios 6, ou com aquele satanás que vive ao nosso derredor, contra quem Pedro manda vigiar, porque não tem demônio que vá se arriscar a chegar perto desse cabra ou entrar em sua casa!
Agora, como é que eu vou terminar este artigo dizendo "Jesus, apaga a luz"? Fiquei vendido nessa!
Gostou? Deixe seu comentário!


Leia mais!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Não creia nos DVDs illuminati 3

Os ataques de 11 de setembro

Nos últimos meses, tem se popularizado no meio evangélico uma série de vídeos, que denunciam um suposto plano de governo mundial, orquestrado por  um grupo formado pelas treze famílias mais ricas da terra,  denominado de os Illuminati.  Segundo seus propagadores, no plano, que seria parte do cumprimento das profecias bíblicas, há décadas que um grupo de treze famílias muito ricas dominam o mundo, manipulando governos, inclusive elegendo os chefes de estado de cada país, especialmente nos Estados Unidos e Grã-Bretanha, além de instituições de todos os tipos, igrejas, Disney, e Empresas de Entretenimento em geral. Segundo eles, os Illuminati dominam também, a economia, a produção de alimentos e todas as informações que chegam até nós, por qualquer veículo de comunicação que seja. De acordo com aquilo que tem sido denominado de “Teoria da Conspiração Illuminatis”, vários acontecimentos importantes e marcantes no mundo são farsas armadas pelos Illuminati, que, por trás dos fatos, manipulam a tudo e a todos na busca de implantar seu plano de governo no mundo. Talvez o maior e mais marcante destes fatos sejam os atentados de 11 de setembro ao World Trade Center, nos Estados Unidos.

Contudo, os vídeos apresentam teorias absurdas, sem bases científicas, um monte de suposições, achismos e, principalmente, não são nada originais, mas nascem apoiadas em teorias criadas por outros escritores sensacionalistas que, por sua vez, exploram fatos reais de difícil explicação ou entendimento. Como já disse em outro artigo postado neste blog, temos de ser honestos e reconhecer, ao analisarmos vídeos e os depoimentos sobre a tal “Teoria da Conspiração” que algumas  até que são razoáveis  e nos levam a fazer reflexões sobre muita coisa, mas que, em sua maioria, além de se mostrarem absurdamente improváveis, revelam uma criatividade mórbida, uma mente doentia, desejosa de provocar medo e desconfiança em todos, quando não, pode ser puramente o desejo de aparecer ou ganhar dinheiro fácil, se aproveitando da capacidade de se impressionar que muitos têm.

No caso das tais teorias conspiracionistas, os atentados de 11 de setembro talvez seja o mais clássico. Contudo, nada disso é novidade. A teoria sobre os atentados de 11/09 foi popularizada pelo livro L’Effroyable Imposture, lançado em 2002 por  Thierry Meyssan, um jornalista francês. Foi  Meyssan quem criou a tal teoria de que as Torres gêmeas não teriam sido alvo de ataques terroristas, mas de implosões orquestradas pelo próprio governo americano. Suas idéias ganharam vários admiradores e impressionou a muitos. O frisson em torno das idéias de Meyssan, inclusive na Internet, assim como os vídeos da série illuminati hoje, fez com que surgisse na época uma enxurrada de questionamentos para cima do governo americano que, apesar de as teorias  mostrarem-se extremamente tresloucadas, especulativas e estapafúrdias, teve de preparar e apresentar um relatório, onde respondeu, através de vários departamentos de governo,  um por um, cada ponto das teorias de Meyssan. Mais tarde, envergonhado e ridicularizado, Meyssan, que ficou provado haver sido profundamente oportunista, misturando verdades com mentiras, boatos com fatos, evidências com informações absolutamente equivocadas, resolveu ir embora da Europa.

Primeiro, os defensores da teoria da conspiração afirmam que o governo norte-americano implodiu as torres gêmeas simplesmente para satisfazer as ordens de uma das famílias dos Illuminati, bem assim com o objetivo de legitimar um ataque ao Iraque o que culminaria numa terceira guerra mundial para a concretização dos planos da illuminati de dizimar 80 a 90 por cento da população mundial. Tudo se mostrou, no curso dos anos,  ser uma enorme falácia. Ninguém nunca provou ser o governo americano o responsável pelos atentados e a pretensa guerra mundial nunca aconteceu.

Segundo, para os defensores da tal teoria, se pudesse ser feita uma análise nas barras de aço dos edifícios, poderia ser constatado que as mesmas foram cortadas em suas bases por meio de explosivos, o que teria provocado o desabamento, mas que o governo americano rapidamente retirou todo o aço que sobrou e enviou para a Ásia, afim de que nenhum tipo de perícia pudesse ser feita nesses pedaços de aço. Mais uma vez, como acreditar nisso? Como o governo poderia e com que meios, num vasto “oceano” de entulhos, em tempo recorde, retirar somente o aço das bases das Torres Gêmeas para que sua fraude não pudesse ser constatada? Notem que, depois de seis dias, apenas 2% dos destroços haviam sido retirados.  Se você já assistiu aos vídeos, deve ter notado quando um dos “desvendadores dos mistérios” diz: “nós só não sabemos como o governo conseguiu fazer isso”. Simples, ele não fez!

Os especialistas ressaltam que embora tenham sido atingidas lateralmente, as duas torres do WTC caíram na vertical, o que realmente poderia indicar haver explosivos previamente colocados dentro dos prédios. José Chacon de Assis, que já presidiu o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro, em uma entrevista, defendeu tese semelhante. "O modo como o prédio caiu, principalmente a segunda torre, de forma tão vertical, dá a idéia de uma perfeita implosão, conseqüência de explosivos colocados na base do edifício", supõe Chacon de Assis.

Charles Moran, que na época fazia parte da empresa especializada em demoliçõs Controlled Demolition Group, afirmou que os prédios foram na realidade atingidos por bombas que voam. "Você tem de imaginar um 767 com cem toneladas, cheio de combustível e viajando a centenas de quilômetros por hora. O que você tem de fato é uma bomba muito grande."

Contudo, um dado importante a ser observado é que se realmente havia explosivos colocados dentro do prédio, fato que nunca foi comprovado, por que não poderiam ter sido colocados lá pelos próprios terroristas envolvidos no atentado? Afinal, ninguém é revistado para entrar em prédios, em qualquer lugar do mundo que seja, com o mesmo rigor que se é revistado em aeroportos e próximos a instituições importantes dos governos, especialmente aqueles que são alvos em potencial dos terroristas.

Terceiro, por que tantos outros edifícios já pegaram fogo antes e  não caíram e os edifícios do World Trade Center, com sua maciças estruturas desabaram tão facilmente pelo impacto de aviões? Primeiro, devemos observar que não foi qualquer avião que se chocou com as torres, mas dois Boings, um 757 e outro 767. Depois,  que ambos estavam abastecidos com mais ou menos 100 mil litros de combustível, cada um. Os aviões atingiram as torres praticamente na mesma altura. A intenção fica clara e o objetivo foi alcançado com sucesso. A estrutura das torres foi enfraquecida naquela altura. Mais acima havia uma estrutura de concreto e aço de mais ou menos cem mil toneladas. O enfraquecimento da estrutura fez com que a parte superior deles descesse sobre a inferior. Esta não suportou o peso e implodiu. Com o colapso do sistema de pilares , os pisos começaram a cair de cima para baixo, um sobre o outro, sucessivamente, a cada sessão aumentando seu volume e peso.

Quarto, por que não há vestígios de pessoas, documentos, passageiros, computadores, e principalmente, por que não há vestígios dos próprios aviões? Os aviões, em função da velocidade, chocaram-se contra os prédios com uma força equivalente a mais de mil vezes o próprio peso. Na hora do choque, considerando-se que a estrutura dos aviões, muito mais frágeis que a dos prédios, já se dissolveu em grande parte no impacto. Todos os ocupantes, terroristas, tripulação e passageiros foram esmagados na parte da frente do avião com a frenagem brusca e, posteriormente desintegrados, depois de queimarem por até uma hora a mais de 1000 graus Celsius.

O processo químico que misturou vários elementos existentes no avião e no prédio, a mistura de aço incandescente, a fricção, os quase 100 mil litros de combustível, somados a papéis, plásticos e vários outros tipos de material  que arderam em chamas por mais de uma hora,  fizeram com que tudo envolvido no processo fosse literalmente triturado, queimando a mais de mil graus Celsius e sendo esmagados por cada pavimento que desabava sobre o inferior. Para se ter uma idéia do impacto, a explosão de um Boeing 767, com 24 mil galões de combustível, é proporcional a 1.000 toneladas de dinamite Quando o aço começou a se deformar, pelo calor, tudo o que estava em cima veio abaixo, esmagando tudo aquilo que estava sobre o piso inferior, e que ganhava mais peso a cada andar que descia e como ferro sendo malhado numa bigorna, tudo ia sendo esmagado enquanto enfraquecido pelo fogo. A maior parte das vítimas realmente desapareceu sem deixar vestígios de sua existência, além do próprio Boeing, é claro.

Quinto, por que as pessoas recebiam ordens para permanecerem no prédio? Não seria por que o governo precisava justificar uma vingança posterior? Isso também já foi discutido. Primeiro que não eram ordens, mas orientações, sendo que alguns daqueles que orientavam também estavam no prédio. Depois, foi um erro acreditar que seria seguro permanecer dentro do prédio confiando que o mesmo resistiria. Da forma como a coisa aconteceu, absolutamente ninguém poderia dar conta das conseqüências do choque. Segundo os especialistas, todos os  procedimento de evacuação de prédios, a partir deste acontecimento foram revistos. Dizem eles que era previsível o desmoronamento das torres em questão de minutos ou horas. Se fosse dada a ordem para que todos saíssem do local, centenas, talvez milhares de pessoas, não teriam morrido na queda das Torres do World Trade Center. "Eu teria dado a ordem para sair”, afirmou na época à rede britânica BBC John Knapton, professor da Universidade de Newcastle (Reino Unido). Para Knapton, a orientação dada no início do incêndio para que os ocupantes permanecessem nos escritórios foi um erro terrível. Ninguém nunca escondeu isso, só que os propagadores do terror falam como se fossem eles que tivessem desvendado isso!

Há muito que se falar ainda sobre o assunto. Contudo, fica claro que quase tudo dos DVDs illuminati é pura falácia. Os conspiracionistas aproveitam-se das teorias alheias, de roteiro de filmes (O quinto elemento, O Exterminador do futuro, Matrix, Stargate entre outros), misturando ficção com realidade, verdades, mentiras, fatos, boatos etc., conforme se pode observar nos citados DVDs. Além do que, mesmo a teoria sobre os Illuminati não é nova. Já quando o grupo nasceu, na Bavária, em 1776, foram seus inimigos políticos e os que se sentiam traídos quando os mesmos abandonaram a maçonaria e aliciavam outros para se juntarem a eles, foram eles que criaram a teoria da conspiração Illuminati e os denunciaram ao governo. Mais uma vez, assim como no caso de Meyssan, os adeptos da Teoria da Conspiração apenas se aproveitaram da idéia.  Mas isso é assunto para um outro artigo.

                                               pastor Márcio

Para saber mais sobre o assunto leia os seguintes artigos:
Leia mais!

Edir Macedo tira onda de apologista e esculacha pentecostais

Matéria publicada por Leonardo Gonçanves no site Púlpito Cristão

Era só o que faltava! Edir Macedo, talvez o maior apóstata da igreja brasileira, o cara que construiu um império religioso por meio do sincretismo, isto é, mesclando práticas do cristianismo com crenças pagãs, geralmente importadas do candomblé, da macumba e da umbanda, tais como o sal grosso, os banhos de arruda, o uso da rosa branca, sem falar na famigerada “sexta-feira forte” e na “sessão do descarrego” (plágiando descaradamente a macumba, religião afro-brasileira), pioneiro nas entrevistas com demônios… Sim, ele mesmo, o bispo Edir Macedo, o maior propagador da macumba-gospel no cenário tupiniquim, postou em seu blog um texto e um vídeo, no qual denuncia as igrejas pentecostais por endossar práticas semelhantes às da macumba. Assista:


Tenho que admitir: Macedo tem razão! Realmente, muitas práticas do pentecostalismo são cópia fiel dos cultos afro-brasileiros. Aliás, talvez a maior prova de que os movimentos de extase dos cultos pentecostais brasileiros são um reflexo da cultura afro-religiosa, é o fato dos pentecostais em diferentes partes do mundo não repetirem os mesmos movimentos, mesmo sob (suposta) influencia do (mesmo) Espírito Santo. Sim, pois visitei igrejas pentecostais em diversos países da América Latina, o suficiente para constatar que o tal “reteté” só ocorre em igrejas brasileiras, ou quando muito, em igrejas sob influencias de brasileiros, como é o caso de algumas igrejas fundadas por missionários pentecostais, os quais levam sua cultura religiosa — i.e. reteté — ao novo país, muitas vezes exigindo que os crentes se comportem como os crentes do seu país de origem, dando “liberdade” ao Espírito, o que para eles equiva a imitar os movimentos do pastor, berrar, rodopiar feito peão, marchar como soldadinho e repetir as expressoes corporais usadas no país de origem do missionário, um trágico exemplo da falta de contextualização missionária.

Mas voltemos ao picaretólogo Edir Macedo: Se por um lado concordamos que o culto pentecostal sofreu influência liturgica das religioes afro-brasileiras, por outro lado: QUEM EDIR MACEDO PENSA QUE É PARA PAGAR DE APOLOGISTA E FALAR MAL DA MACUMBA? Ah, vá lamber sabão! O cara ficou milionário e construiu um império imitando a macumba, candomblé, umbanda, etc., sendo ele mesmo o pioneiro na arte de sincretizar o culto dos Exús, Orixás, Caboclos e guias. Sem contar que Macedo foi o primeiro pastor de grande expressão a catalogar os demônios de acordo com os nomes que eles recebiam na macumba, endossando seu panetão! Quem é Edir Macedo para acusar qualquer igreja de sincretizar com as práticas da macumba? Ninguém! Absolutamente ninguém!

Edir Macedo é um macumbeiro gospel! E não só isso, mas é também o pioneiro na arte da “Boa-Cumba”, a macumba “evangélica”, igualmente má, pois distorce e oculta o verdadeiro evangelho. Por isso, Edir não tem cacife para falar do movimento pentecostal, o qual, apesar dos excessos registrados em vídeo, tem uma história dentro do movimento evangélico brasileiro, sendo praticamente a única denominação a ter presença semi-absoluta nos rincoes mais remotos do país, em meio aos favelados, excluídos, e vitimados pelas mazelas sociais. Além disso, o movimento pentecostal ainda abriga em seu seio apologistas e teólogos de vida consagrada, homens de Deus de distintas geraçoes, como o pastor Antônio Gilberto, Ezequias Soares, Elienai Cabral, e o pastor Geremias do Couto, o qual além de pastor e escritor, é blogueiro.
(E este zelo doutrinário nao está confinado àqueles, mas também está presente nas novas geraçoes: Cesar Moisés, Esdras Costa, Silas Daniel, Altair Germano e por que nao mencionar o Gutierres Siqueira, editor de um dos maiores blogs de cunho pentecostal)

Não escrevo estas notas com intenção de ocultar a miséria espiritual travestida de pentecostes que está se instalando no seio da Assembléia de Deus. As denuncias deste blog contra o movimento dos Gideões Missionários da Última Hora, os pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia, os cultos de reteté e os escândalos administrativos, simplesmente falam por si. Jamais deixei de protestar contra o circo gospel que está sendo armado no movimento pentecostal, tendo a Assembléia de Deus como protagonista do espetáculo e pastores vendidos à teologia da prosperidade como mestres de cerimônia. No entanto, creio que apesar dos problemas atuais, o movimento pentecostal não pode ser generalizado, pois existe muita gente correta, pastores sinceros e piedosos, os quais precisamos distinguir. Agora, já o neopentecostalismo brasileiro, esse já foi ladeira abaixo faz tempo! Ele é simplesmente irreversível! Discorda? Então, diga por favor quem podemos resgatar do movimento neopentecostal? Edir Macedo? Ora, me poupe! Renê Terra Nova? Deus tenha piedade! RR Soares? Só pode ser brincadeira! Estevam e Sônia? Nem em sonhos! Valdemiro Santiago? Valha-me Deus!

Concluindo: O movimento pentecostal, apesar de abrigar tantos descalabros liturgicos em seu seio (como as práticas exibidas nos vídeos, as quais realmente são vergonhosas e revelam um grande grau de sincretismo religioso), merece nosso respeito pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo de um século, muitas vezes priorizando os excluídos e indo onde outras denominaçoes não se atreveram a ir. Além disso, ainda podemos encontrar dentro do movimento pentecostal teólogos respeitados dentro e fora dos limites de suas denominaçoes, bem como pastores sérios e honrados que não se vendem às práticas pagas do seu tempo.
Agora, já na IURD… Ah, fião: O último que sair apague a luz e aperte o botao de detonação!

Deixe seu comentário.
Leia mais!