Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MAIS UMA HOMENAGEM AOS JOVENS BATISTAS

UMA MENSAGEM CHOCANTE - PAUL WASHER

Pastor Paul Washer, talvez  o maior pregador da nossa geração, prega numa conferência evengelística para Jovens.

Uma mensagem bíblica, expositiva e cristocêntrica. Uma mensagem completa!

Gostou?
Deixe um comentário!




Leia mais!

CRENTE QUE PARIU! O HINO MAIS UNGIDO DOS JOVENS SOLTEIROS.

                                           OUÇA ISSO :


Agora me diga: É ou não é de arrancar o sabiá do toco?
E aí, conhece alguém que tá "forever alone", aguardando o cumprimento da promessa?
Indica o vídeo.

Gostou?
Deixe um comentário!
Leia mais!

CAIR NO ESPÍRITO

RESPOSTA A UM E-MAIL QUE RECEBI

Depois do artigo que postei sobre o tal “cair no Espírito”, recebi um e-mail de uma irmã que freqüenta uma certa igreja batista aqui da cidade que tem como parte da sua liturgia o tal “cair no Espírito”. Depois de ler o artigo ela procurou pessoas de sua igreja para conversar sobre o assunto e mostrar meus argumentos. Segundo ela, tais irmãos a orientaram a ver que, se não fosse um mover de Deus, se não fosse ação do Espírito Santo, a igreja não estaria crescendo tanto. Ainda em dúvida, a irmã me manda uma relação de outros textos que os defensores da tal teologia em sua igreja usam para legitimar o tal “cair no Espírito”

Vamos a eles:

Números 24 - Balaão caiu. Balaão caiu jogado no chão por sua mula por sua teimosia em não cumprir aquilo que Deus queria, por ele mesmo ele teria profetizado (jogado uma maldição) contra o povo de Israel, Deus foi quem não permitiu. Ele não caiu por causa da Glória de Deus, mas por seu castigo! 

Isaías 28.10-13 -  O povo de Isarel caiu. O texto em questão de modo nenhum legitima o tal  “cair no Espírito”. O que Isaías esta dizendo, é que no futuro o povo de Deus veria o seus propósitos ruírem no cativeiro, eles seriam derrotados, apanhados em armadilha e capturados. É esse o sentido do “cair para trás”, é como que “voltar à sua condição anterior”. Observe o que o texto diz: “vão e caiam para trás”; o texto enfatiza o “ir e voltar”, o “bate e volta”; em outras palavras: "vão e vão dar com a cara na parede". Isaías profetiza que o povo sabia o que devia fazer e não o fez quando servia a Deus, no entanto, vai ter de fazê-lo de qualquer jeito, ainda que por um povo de língua diferente da sua, que no caso seria o povo Assírio. Leia desde o verso 1, do capitulo 28, que a irmã vai entender que o sentido é o de voltar a obedecer aos mandamentos do Senhor. Assim, este “cair para trás” é muito diferente do “cair no poder” ou “cair no espírito” que vem sendo praticado em algumas igrejas nos dias de hoje, inclusive na igreja da querida irmã. Além do que, mais uma vez diz respeito ao castigo e não à benção de Deus.

Contudo, devemos perceber que os contextos são totalmente distintos. Note bem que é sempre uma manifestação da parte de Deus, nunca, em nenhum dos casos, tem uma pessoa conduzindo, convidando ou manipulando; não há show, não há atores, não é uma reunião de pessoas em busca dessas emoções. Não se percebe vidas transformadas por estes movimentos modernos ainda que muitas pessoas o sigam por algum tempo, enquanto se arvoram de que suas igrejas estejam enchendo (inchando).

Por fim, na hora de se prestar contas com Deus, não vai ser o tamanho da igreja que vai contar, mas sua fidelidade à sã doutrina (a de Cristo e dos Apóstolos). Todos nós sabemos que a religião que mais cresce no mundo hoje é o islamismo e que os cristãos somente são maioria porque somamos evangélicos, católicos e espíritas. De fato, se não fossem contadas essas três religiões somadas, não chegamos nem perto! Neste caso, devemos acreditar que é o Espírito Santo quem está agindo ali? Os católicos somam 87% dos cristãos de nossa nação e nós lutamos no evangelismo e em orações para que eles se convertam. Igreja cheia nunca foi o melhor sinal de que o Espírito Santo esteja atuando e aprovando nossas práticas.

Na falta de uma pregação eficaz, quando não se tem convicção da veracidade e da preciosidade da palavra de Deus, e perde-se a capacidade para pregar com autoridade e paixão, apela-se  para a emoção e para a magia.

Deus, em sua infinita graça, dê paz ao seu coração minha irmã, que Ele mesmo, através do seu Santo Espírito, ilumine seu entendimento para as verdades preciosas da sua palavra.

Fique na paz. Deus a abençoe!

É isso que eu penso! Você pensa diferente?
Deixe seu comentário!

Leia mais!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ah...Que saudade!


Saudade do tempo em que música na igreja não tinha outro propósito que não o de adorar a Deus;
Saudade do tempo em que música na igreja era dirigida a Deus, não aos homens;
Saudade do tempo em que tínhamos adoradores, não mercadores da fé;
saudade do tempo em que as letras das canções eram verdadeiros sermões, não mantras;
saudade do tempo em que, como a andorinha e o pardal, na bela inspiração do salmista, nos satisfaziamos apenas em estar na casa de Deus, não precisavamos ganhar nada, tomar posse de nada, prosperar em nada, estavamos sempre cheios, cheios da sua graça e da suficiência dela.

                   Que saudade!


Gostou?
Deixe um comentário.
Leia mais!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MANDA QUEM PODE...

ISSO É QUE É "OTORIDADE"

MARCO FELICIANO ATROPELA  A  JESUS E  DÁ CARTEIRADA NO ALTÍSSIMO PARA GARANTIR À FIEL NÃO A APROVAÇÃO EM CONCURSO ( PORQUE ISSO É POUCO PARA ELE),  MAS O PRIMEIRO LUGAR!



JÁ IMAGINOU SE PEDRO TENTA BARRAR A ENTRADA DESTE SUJEITO NO CÉU? ELE MANDA PRENDER, JOGA-LHE UMA CPI EM CIMA E DIZ QUE PEDRÃO SÓ SAI DA PRISÃO DEPOIS DE CUMPRIR 6 (SEIS)  ETERNIDADES DE PENA EM REGIME FECHADO E PAGAR TROCENTOS MIL CESTAS BÁSICAS NA FAVELINHA DO CÉU QUE A IRMÃ SARAH SHEEVA CONSTRUIU.

BOM, MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO, NÃO É MESMO?

JESUS,  APAGA A LUZ!

                                                                                  por Márcio de Oliveira

Gostou?
Deixe um comentário!
Leia mais!

DA SÉRIE: TIPOS DE TEOLOGIA

TEOLOGIA CIRCENSE (1) - CAIR NO ESPÍRITO 

    Temos visto tantas igrejas da nossa denominação envolvidas com esta palhaçada chamada de "unção do paletó", "cai-cai", "cair no espírito" etc., que só pelo sentido pejorativo da maioria dos nomes já dá para se ter uma idéia do tipo de coisa que estamos falando, o que tem nos causado tristeza.

Antes de tudo, é bom que se esclareça que este circo começou em Toronto, no Canadá, na década de 90. Notem que, como  quase tudo o que se pratica por aqui em nosso evangelicalismo tupiniquim, esta é mais uma invencionice importada. Contudo, o pastor Goolsby, um dos líderes do movimento na época, já veio a público se desculpar e desmentir que tenha sido obra de Deus o que ocorrera na igreja do Aeroporto lá pelos anos de 1994. Disse ele que tudo foi inventado pela liderança para atrair pessoas e recursos, e que sabe do prejuízo que isso causou ao evangelho, de como está arrependido por ter contribuído com isso. Mas, pelo jeito, aqui ninguém ta muito interessado nisso, não é? Ao contrário, o que não falta é defensor para tal aberração.

 Os apologistas da tal teologia, na defesa de sua “exejegue” citam textos como o de 2 Crônicas 5.14 e 1 Reis 8.10,11 e dizem, arvorando-se de razão, em suas “ministrações proféticas e apostólicas”: “vejam irmãos, os sacerdotes não resistiram a glória de Deus e caíram no poder”. Aí todo mundo dá brados e brados de aleluias e “oh! glórias!”.  Mas veja o que a Bíblia realmente diz: “E sucedeu que saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a Casa do SENHOR e estes não podiam ter-se em pé os sacerdotes para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a sua casa” (1 Rs 8.10,11).



Infelizmente, a frase “não podiam ter-se em pé” tem sido entendida como “caíram no poder”. Mas ela, na verdade, denota que os sacerdotes “não puderam permanecer ali”, notem o que está sublinhado acima: “por causa da nuvem” não havia como fazer nada ali no Santuário. Se o irmão se dispuser a pesquisar em outras versões, especialmente na Revista e Atualizada vai descobrir que, na verdade, os sacerdotes  não suportaram permanecer no local ministrando! Não que eles tivessem “caído no poder”. É como quando o irmão não suporta mais ficar de pé porque o louvor em sua igreja está muito demorado e se assenta;  você não cai, mas não pode mais ficar de pé. Acredite irmão, essa  teologia é falha, distorcida e absurda e  tal doutrina deve ser expurgada do nosso meio e que isso em nada tem contribuído para a edificação do reino de Deus.


Assim amados, creiam, não há nenhum fundamento para o “cair no poder”, “cai-cai”, “unção do paletó”, “benção de Toronto”  ou qualquer outra coisa  neste sentido na bíblia. O Senhor Jesus nunca derrubou ninguém. Paulo caiu no caminho para Damasco mas, não perdeu a consciência, tanto é que, mais tarde, em Atos 16 ele mesmo relata sua experiência e diz inclusive como os demais que estavam com ele se sentiram. Além do mais, Paulo estava viajando a vários dias, não era uma pessoa ainda convertida e depois de sua experiência, nunca mais caiu e foi profundamente transformado. Processo semelhante aconteceu com João, na Ilha de Patmos (Ap 1), que já bastante idoso, caiu mas não perdeu sua consciência. Posso concordar perfeitamente que, pelo impacto emocional, em função de fatores como cansaço, idade ou pela surpresa do momento diante da Glória da presença de Deus possamos vir a cair, como Paulo ou João, mas sem perdermos a consciência.

Paulo nos orienta a prestarmos um culto racional (Rm 12.1)), a oramos e a cantarmos com o espírito mas também com o entendimento (1 Cor 14:15). Quando Jesus teve seu encontro com o endemoniado de Gadara, repare que quem jogou o endemoniado no chão foi satanás, não Jesus (Lucas 4.35), sendo que o mesmo tipo de experiência se repete em Marcos 9.17-27 com o jovem lunático: é satanás quem o joga no chão, não Jesus. Contudo, nos dois casos Jesus o repreendeu e com certeza isso nunca mais viria a acorrer com estas pesoas.

Acho que alguns dos nossos pastores deveriam repensar suas liturgias e doutrinas. Como batistas, de tradição reformada, deveríamos todos andar de um mesmo modo, todos debaixo da graça que nos salva por meio da fé, lutando em defesa do evangelho puro e simples, sem mágicas, sem palhaçada, sem circo, mas aquele que faz com que as pessoas o sigam somente por seu tesouro mais precioso que é o próprio Cristo. Mas isso não enche (incha)  igreja não é? Nem gazofilácio!
        
                                                                      Pastor Marcio

PRÓXIMO POST DA SÉRIE TIPOS DE TEOLOGIA: TEOLOGIA TERRORISTA

É isso que eu penso. Você pensa diferente?
Deixe seu comentário!


Leia mais!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

HOMENAGEM AOS JOVENS BATISTAS PELO MÊS DA MOCIDADE

Assista à mensagem  que este jovem rapaz prega em sua congregação e perceba que, na sua simplicidade, em meio a um nervosismo que é dificil disfarçar, talvez por sua idade e medo da responsabilidade de pregar, parece usar muito mais de recursos de exegese, homilética, retórica e oratória do que a maioria dos nossos pastores têm demonstrado em nossos púlpitos hoje em dia.
É só um breve testemunho que o menino dá, mas se prega isso em algumas das nossas igrejas como convidado faria o pastor desavisado que o convidou corar de vergonha.


Sei que muitos jovens em nosso meio têm o mesmo potencial ou mais. Contudo, oro para que Deus levante outros mais, tantos quantos forem necessários, para que nossos corações se encham de certeza quanto ao futuro do evangelho em nossa Cidade.

Que no meio de nossa JUBAPLA tenhamos jovens comprometidos com Jesus e com seu evangelho, jovens que orientam outros jovens a se arrependerem dos seus pecados e a crerem em Cristo, a abandonar tudo e abraçar a Cristo como seu tesouro mais precioso, jovens que não se satisfaçam simplesmente com o fato de o seu amigo está acompanhanto as marchas e os "moveres do Espírito" onde as  "unções são tremendas" , mas que realmente esteja convicto da Santidade de Deus, do seu pecado e que saibam que, mesmo tendo muitos anos de juventude para gastar, o preço de se seguir a Cristo é um só para todos: " Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9.23)

                                                        pastor Márcio.

Gostou?
Deixe um comentário!
Leia mais!