Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Era isso que Jesus tinha em mente!

Assista ao vídeo abaixo e me diga se não era nisso que Jesus estava pensando quando disse que reconstruiria o templo em três dias, que onde estivessem dois ou mais reunidos em seu nome ele ali estaria,  que a verdade era libertadora, que deveríamos ir e fazer discípulos...


Paulo diz que onde está o Espírito do Senhor,  há liberdade; liberdade para amá-lo, adorá-lo,  para entrar e sair, e achar pastagens; liberdade para ir, para fazer discípulos que façam outros discípulos; todos livres, livres do pecado, do jugo da Lei, de doutrinas humanas, livres do medo, da culpa,...

O modelo de igreja e de liturgia que temos hoje nem de longe representa o verdadeiro modelo de igreja idealizado por Cristo. Para Cristo, o centro deveria ser o fazer discípulos fora de suas portas, para nós, é ganhar dinheiro dentro de grandes templos; para Cristo deveria ser através da verdade que liberta do jugo da religião e das tradições, para nós, é somente trocar de outras religiões para a religião evangélica; para Cristo deveria ser libertador, para nós é colocar o jugo de nossos tradicionalismos e doutrinas humanas; para Cristo, tudo dependia da graça do Pai, para nós, tudo depende de quanto voce pode pagar...

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão" (2 Coríntios 3.17; Galatas 5.1.)

Não seja servo, meu irmão, não se coloque debaixo de nenhum tipo jugo novamente: de igreja, religião, denominação,  tradicionalismo, da Lei, do  pecado, de bispo, padre, pastor, apóstolo, patriarca, missionário, nada! voce é livre! Igreja não é prédio, não é prisão, não é tribunal de justiça; igreja somos nós, corpo vivo de Cristo, congregação dos santos, salvos, justificados e livres;  escravos somente da graça!

                                                         pastor Márcio
Deixe seu comentário.




2 comentários:

  1. E pensar que a Mundial do Poder de Deus está construindo uma "cidade dos milagres" para 150.000 membros, hein?!
    Volta logo, Jesus, volta logo!

    ResponderExcluir
  2. @Severo

    Amado irmão Severo, para o tipo de "teologia" que esse povo prega, para a teologia "efeito placebo", quanto mais gente junta melhor, aliás só assim a tal teologia funciona: uma certa hora da reunião o engraçadinho pergunta: quem aqui chegou com algum mal e agora se sente curado? Meu amigo, no meio de 150.000 pessoas, invariavelmnte vai aparecer algum que se acha curado; nunca todos, nunca somente um - ou seja, efeito placebo clássico.
    Tinha um pastor nosso aqui em Campos que estava fazendo esta perguntinha cretina no final dos cultos em sua igreja, sempre aperecia um ou outro.
    A ordem é para ir e fazer discípulos,que façam outros discípulos; a ordem não foi para juntar um monte num lugar só e ficar pedindo dinheiro a torto e a direita depois de um show de hipnose e transe coletivo, cai-cai e o diabo a quatro. Um monte de mercadores da fé sem escrupulos!

    ResponderExcluir